Regulamento 2019


REGULAMENTO GERAL
CIRCUITO REGIONAL SUL-SUDOESTE MINEIRO FMK 2019
                 
ART. 1
Todos os clubes e atletas participantes deverão estar devidamente filiados à Federação Mineira de Karate. Conforme o novo sistema de informática da FMK todo atleta tem que ser registrado, pois a chave não é impressa sem esta informação.

ART. 2
Os clubes deverão inscrever a equipe oficial no início do ano.

ART. 3
Os atletas só poderão trocar de equipe após o início do Circuito fazendo a transferência oficial pela FMK e cumprindo os prazos legais.

ART. 4
 Os técnicos e delegados que atuarão nas etapas do Circuito deverão estar devidamente uniformizados conforme determinação FMK, portando credencial para o ano de 2018 e estar com a anuidade de seus cadastros em dia.

ART. 5
Todas as delegações participantes deverão participar do desfile de abertura, portando um banner da sua escola ou bandeira da sua cidade.

ART. 6
O sistema de contagem para soma de pontos será pela quantidade de medalhas de ouro de cada clube, utilizando em caso de empate, primeiramente a soma das medalhas de prata, persistindo o empate, soma das medalhas de bronze.

ART. 7
Para os atletas as medalhas de ouro valerão 50 pontos – prata 20 pontos – bronze 5 pontos. Critério de desempate será por medalhas de ouro.

ART. 8
 A pesagem será realizada em caso de solicitação por parte do técnico credenciado, antes do início da categoria. Após o início do primeiro combate, não poderá ser solicitada a pesagem de nenhum atleta daquela categoria.

ART. 9
Em caso de erro, será permitida mudança de categoria do atleta, antes do início da competição. Regra válida apenas para atletas inscritos dentro do prazo.

ART. 10
As aberturas dos eventos acontecerão impreterivelmente às 09:00 horas da manhã, não podendo exceder o tempo de trinta minutos.

ART. 11
Todos os atletas da mesma faixa etária de idade serão chamados para a conferência das chaves e com estas categorias acontecerão as modalidades kata e kumite, no mesmo koto.

ART. 12
Os atletas deverão ser inscritos e participarem da categoria correspondente à idade que tiverem no dia 30 de novembro de 2019       

ART. 13
Não será permitido em hipótese nenhuma inscrição após o encerramento do prazo. O envio das chaves para conferências representa que as inscrições já foram trancadas.

ART. 14
Premiação de troféus para os cinco clubes melhores colocados.

ART. 15
TAXA DE PARTICIPAÇÃO:
R$ 80,00 (oitenta reais)

ART. 16
REGULAMENTO DO SHIAI KUMITE:
CATEGORIA
IDADE
TEMPO
JODAN G
JODAN Z
SUB-08
06 e 07 ANOS
1:30 MIN
NÃO
NÃO
SUB-10
08 E 09 ANOS
1:30 MIN
NÃO
NÃO
SUB-12
10 E 11 ANOS
1:30 MIN
NÃO
NÃO
SUB-14
12 E 13 ANOS
02 MIN
NÃO
NÃO
CADETES
14 E 15 ANOS
02 MIN
SIM
NÃO
JUNIORES
16 E 17 ANOS
02 MIN
SIM
NÃO
SUB 21 (F)
18 A 20 ANOS
02 MIN
SIM
SIM
SUB 21 (M)
18 A 20 ANOS
03 MIN
SIM
SIM
SENIOR (F)
18 ACIMA
02 MIN
SIM
SIM
SENIOR (M)
18 ACIMA
03 MIN
SIM
SIM
ACIMA DE 35 ANOS
35 ACIMA
02 MIN
SIM
SIM

Protetores:
Protetores até Sub-14 Obrigatórios: Protetor de tórax (corpo), Luvas, Caneleira com Botinha e Protetor Bucal (duplo em caso de aparelho ortodôntico).
Protetores Cadetes até Master Obrigatórios: Luvas, Caneleira com Botinha e Protetor Bucal (duplo em caso de aparelho ortodôntico).

ART. 17
REGULAMENTO DO KATA:
Kata até 3º Kyu (Faixa Verde): Seguir lista de Kata básicos da CBK Poderá ser executado um único Kata, inclusive nas finais.
Acima de 3º Kyu (Faixa Roxa à Preta): Seguir lista de Katas avançados da WKF, em hipótese alguma poderá repetir o Kata uma vez executado.
Categoria de 6°kyu acima (branca a preta): Kata básico da CBK até às semifinais e livre nas finais.

Lista de Kata Básicos (Art. 47 do Regulamento CBK 2019):

I - Heian 1-5;
II - Pinan 1-5;
III - Fukygata 1-2;
IV - Gekisai (Geksai) 1-2;
V - Itosu Rohai 1-2-3;
VI – Shinsei;
VII – Saifa;
VIII - Kihon Tsuki Kata;
IX - Taikyoku Gedan Ichi; e
X - Naihanshin Shodan

Na categoria Cadeirantes e talentos especiais, cada atleta poderá executar um kata. A apresentação será no início da competição, fazendo parte das solenidades de abertura. Todos os participantes receberão medalhas. (Esta categoria não contará pontos para o ranking oficial.

Professor Neweton Adas
João Lisita
Diretor Técnico
Diretor de Arbitragem
Professor Rovilson Nascimento
João Godoi
Delegado Regional SSM/FMK
Presidente da FMK